Blogs
Coloque uma Linda Imagem na Página Inicial do Google!




“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.
Paulo Freire





quinta-feira, 25 de março de 2010

Higiene II

Atividades Higiene Bucal
Fantoche feito de TNT e feltro
Cárie
Escova
Creme Dental
Fio Dental
Conversaremos sobre os dentes e o que é a cárie. Para que aprendam tudo sobre como limpar os dentes, teremos a visita de um profissional da área na escola. Vídeo Ratinho escovando os dentes (YOU TUBE) Ouvir e dançar músicas sobre o tema; Blog: pragentemiuda.blogspot.com. Vamos conversar sobre as chupetas, refrigerantes, aquilo que pode ser amigo ou inimigo do dente. Faremos um mural com as informações coletadas.

Conversaremos também sobre a higiene dos dentes e o uso do fio dental; Pesquisa para casa: Procurar em casa e levar para a escola o rótulo do creme dental que é usado pela família. Faremos uma pesquisa com as crianças sobre qual o creme dental preferido da turma. Montaremos um gráfico. (Pré I)

Cuide do seu sorriso - atividade realizada pela turma do Pré I - Profª Silvia

Higiene I


maternal II

Assistiremos vídeo sobre o tema. Conversaremos sobre o Cascão da turma da Mônica e seu comportamento.

Vamos trazer para escola: bonecas, sabonetes, banheiras, toalhas e daremos aquele banho em nossos brinquedos. Usando tudo aquilo que aprendemos sobre a higiene do corpo.

Relação quantidade X numeral

Móbiles com produtos de higiene pessoal feita pelos alunos do Maternal I - Profª Janaína

Com meu nariz sinto.... Conversaremos sobre o olfato e higiene do nariz. Vamos trazer para escola rótulos ou embalagens de produtos utilizados no banho e observar os nomes e as letras que os compõem.

Colocar venda em um aluno e aproximar de seu nariz algum alimento, para que ele descubra o que é. Pode-se usar diversos alimentos como: pó de café, queijo, canela, cravo, chocolate, etc. Cada aluno deve tentar acertar pelo menos um alimento. Qual a melhor maneira de limpar as orelhas? Com meus ouvidos eu.... conversaremos sobre a audição cantaremos bem baixinho e depois bem alto. Como devo conservar os meus pés e unhas? Por quê? Vamos conversar sobre o tato.. Como meus pés e minhas mãos posso sentir....

Que cuidados devo ter com meus cabelos? O que é piolho? Vamos realizar uma experiência colocando um piolho no microscópio. Higiene com roupas Destacar a necessidade de se usarem roupas sempre limpas, e de ter um lugar para guardar roupas sujas. Utilizarei cartazes, para mostrar hábitos de vestuários do Brasil e de outros países, sob as mais diferentes condições climáticas.

Vamos pesquisar em jornais e revistas onde aparecem a letra “H”. Mostrar a importância do sol na higiene da roupa. Vamos trazer para escola rótulos ou embalagens de produtos utilizados na limpeza da nossa roupa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário