. Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo;
2. Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se nas brincadeiras e nas demais situações de interação;
3. Deslocar-se com destreza progressiva no espaço ao andar, correr, pular, et., desenvolvendo atitude de confiança nas próprias capacidades motoras;
4. Explorar e utilizar os movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc., para o uso de objetos diversos;
5. Ampliar as possibilidades expressivas do próprio movimento, utilizando gestos diversos e o ritmo corporal nas suas brincadeiras, danças, jogos e demais situações de interação;
6. Explorar diferentes qualidades e dinâmicas do movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo gradativamente os limites e as potencialidades de seu corpo;
7. Controlar gradualmente o próprio movimento, aperfeiçoando seus recursos de deslocamento e ajustando suas habilidades motoras para utilização en jogos, brincadeiras, danças e demais situações;
8. Utilizar os movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc., para ampliar suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos;
9. Apropriar-se progressivamente da imagem global de seu corpo, conhecendo e identificando seus segmentos e elementos e desenvolvendo cada vez mais uma atitude de interesse e cuidado com o próprio corpo.
Este cantinho irá ajudar as educadoras proporcionando-as sugestões de atividades, músicas infantis, recreação, exemplo de projetos para serem realizados em sala de aula respeitando a idade da criança, fase em que se encontra e um espaço para esclarecimento de dúvidas referente a Educação Infantil. PEDAGOGA ALYNNE ALVES SCZEPANSKI
Coloque uma Linda Imagem na Página Inicial do Google!
“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.
Paulo Freire
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário