Blogs
Coloque uma Linda Imagem na Página Inicial do Google!




“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.
Paulo Freire





quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diagnóstico do maternal

A Turminha do Maternal I é muito esperta e divertida, em nossa salinha temos 15 crianças sete meninas e nove meninos.
A maioria deles adaptaram-se rapidamente, outros levaram um pouco mais de tempo. Hoje é muito bom! Todos estão integrados ao ambiente escolar.
São crianças muito inteligentes, gostam de fazer as terefinhas propostas, alguns se disperçam no decorrer das atividades, questionam, mas interagem até o final.
Alguns deles ainda não possuem linguagem totalmente definida, mas muitos já conseguem se expressar de forma declarada. Assim, muitas vezes sua comunicação, alegria e emoções, são observadas por meio de gestos e atitudes que eles mesmos realizam.
Gostam de ouvir histórias, principalmente quando é contado com imagens ou fantoches o que faz prender suas atenções. Também são admiradores de musicas. Em nossa rotina diária é comum utilizarmos muitas musicas, sendo que alguns se destacam cantalorando o tempo todo, até mesmo musicas populares como sertanejas e temas de novela.
A relação professor-aluno tem sido muito produtiva, conseguimos entrar em acordo, até mesmo na construção das regrinhas da sala, que foi construída conjuntamente.
Procuro estar passando segurança e muito carinho,pois pelo fato de serem ainda tão pequenos e dependentes eles precisam desse amparo.
Muitas crianças já possuem autonomia, para ir ao banheiro, e vesti-se, porém necessitam de auxilio para colocar os calçados. Em seus hábitos de higiene, são auxiliados também, sendo que alguns ainda precisam de ajuda para esses cuidados.
Os pais em geral, são dedicados, questionam e se preocupam bastante, o que é normal sendo seus filhos ainda tão pequenos.
No decorrer das atividades, procuro possibilitar que eles participem,para que desenvolvam sua autonomia e habilidade, As vezes contamos com situações inesperadas,já que estão envolvidos nesse processo.
O que esperamos é que nosso trabalho esse ano, seja com muito sucesso para todos envolvidos nesta comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário